Política de Envios

Somos uma loja virtual e a nossa maior felicidade é saber que seu produto chegou em suas mãos em perfeito estado e no prazo contratado. Acredite, nada faz a gente mais feliz, pois o seu grau de satisfação é o combustível do nosso negócio.


Leia essa página com MUITA ATENÇÃO pois nela explicamos tudo sobre como seu pedido vai chegar até suas mãos e também informamos quais são os contratempos que podem surgir durante o percurso, que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos problemas quando eles acontecem, afinal, o que importa é você receber seu pedido!  :)

Qual o Prazo para eu receber meu pedido?
Sempre que você faz uma compra e ela é APROVADA, precisamos de ao menos 1 dia útil para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem. Então se o seu pedido foi aprovado em uma quinta-feira por exemplo, na sexta-feira iremos fazer a separação do mesmo e toda a parte de embalagem e ele será postado na segunda-feira. 
Nossa meta é antecipar esse prazo, as vezes postamos no dia seguinte, as vezes até no mesmo dia da compra! Porém nem sempre isso acontece e por isso precisamos ter um prazo para poder trabalhar bem.
Esse prazo de 1 dia útil, que usamos para separar, embalar e postar sua encomenda influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos Correios ou Transportadoras e que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso, note que O PRAZO DE ENTREGA SÓ COMEÇA A SER CONTABILIZADO APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO. Portanto, se você escolheu um frete que leva 5 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 6 dias úteis, pois são os 5 dias do prazo informado pela empresa de logística +  1 dia de prazo que temos para postar o produto.
Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.

Quais as formas de envio da Estilo de Vida Pet?
A Estilo de Vida Pet trabalha com três tipos de modalidades de entrega: 1 - Correios por PAC, SEDEX ou MINI ENVIOS (atende todo o Brasil); 2 - Transportadoras (atende todo o Brasil); e 3 - Motoboy (atende aos municípios da Região Metropolitana de São Paulo e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro).
O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino. Para calcular o prazo basta colocar o produto de interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.


SEDEX
O SEDEX é a encomenda mais rápida dos Correios e a que costuma sofrer menos atraso.

PAC 
O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada. 


Transportadoras
O envio por transportadoras é a forma mais rápida e segura de envio, em geral são entregues dentro do prazo definido ou até antes. O tempo para entrega, depende da localidade a ser enviada.


Motoboy - Região Metropolitana de São Paulo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Trabalhamos com envio via Motoboy para algumas localidades da Grande São Paulo. Os pedidos aprovados via Motoboy são entregues em até 1 dia útil para SP e 2 dias úteis para o RJ.


IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios. 

 

Quando consigo obter frete grátis?
Temos diferentes condições de frete grátis, conforme região dos nossos clientes. 

Região Sul e Sudeste: aplicável para compras acima de R$ 300,00

Região Centro Oeste: aplicável para compras acima de R$ 350,00

Região Nordeste e Norte: aplicável para compras acima de R$ 450,00

 

Posso retirar meu pedido pessoalmente?
Nossa loja é 100% on-line e por esse motivo não temos retirada no local.

Como faço para receber meu pedido urgentemente?
Se você precisa receber seu pedido rapidamente, opte sempre pelo envio via Sedex, Transportadora ou Motoboy (se estiver na cidade de São Paulo ou Rio de Janeiro), nunca opte pelo PAC ou Frete Grátis, essas duas últimas modalidades são mais demoradas.

Código de rastreamento
Assim que o produto é despachado você recebe em seu e-mail ou WhatsApp um código de rastreio. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou Transportadora. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.

Problemas Eventuais na Entrega e sua Proteção
Nem sempre é possível garantir as encomendas em 100% e alguns “sortudos” são premiados com alguns probleminhas na entrega. Então, se você foi um desses sorteados, fique calmo e leia abaixo o que faremos para resolver esse percalço que surgiu em nosso caminho:

Atrasos
Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, greves etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios ou Transportadora selecionada, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.
#DICA: Encomendas via SEDEX ou Transportadora raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível! Encomendas PAC (ou frete grátis) são as que mais sofrem com atrasos.

Extravio ou roubo de mercadoria
Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida durante o transporte. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o entregador pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.
Fique tranquilo, pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos, provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. Porém dos males o menor, né?

Avaria
Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

Não recebi a encomenda em casa, tive que ir até os Correios para retirar
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

Recebi a informação que meu pedido foi entregue, mas não o recebi.

Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios ou na Transportadora, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

Meu pedido não foi entregue em meu endereço
É de sua TOTAL RESPONSABILIDADE o fornecimento do ENDEREÇO CORRETO E COMPLETO para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.
O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria dos Correios no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos correios e verificar para quem o seu pedido foi entregue.
Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto.
Esperamos que você tenha uma boa experiência de compra conosco. Se a sua dúvida ainda permanece, entre em contato conosco pelo Fale Conosco.

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